pesquise aqui xP

Powered By Blogger

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Quem disse que video-game não serve para nada ???


Se você já pensou da seguinte forma: vídeo game não serve pra nada só para deixar meu filho em casa, ou video-game é uma porcaria só faz engordar. Você está muito enganado video-game não é só mais uma forma de divertir as pessoas e gastar dinheiro. Vídeo game EDUCA!

Exatamente ele educa sim e nós da UNICID fomos testemunhas disso, o que acontece na maioria das vezes é que o video-game é mal interpretado, visto como uma forma de gastar dinheiro e transformar as pessoas em escravos da televisão sem vida social. Mas na verdade o video-games podem nos dar uma noção, por exemplo, do que é surfar, andar de skate, jogar basquete, tênis e muitos outros exportes.


Os games hoje em dia vêm tentado dar um maior auxilio nas estratégias na coordenação e na vivencia de alguns esportes, mostrando suas técnicas os seus nomes e como funciona a competição no devido esporte. E com a evolução dos consoles essa tecnologia tem sido ampliada cada vez mais, aproximando mais os jogos virtuais da realidade tentando expressar movimentos reais e ate às vezes fazendo com quem o jogue sentir esses movimentos, como por exemplo, o Nintendo wii um video-game que tenta simular os movimentos dos personagens de determinados jogos como luta, tênis, golf, beisebol, skate e ate mesmo guitarra.




Ele é excelente por exemplo pra você aplicar um esporte de difícil acesso as pessoas como os esportes de neve, dai vai entrar o video-game dando-nos uma vivencia e ate despertando algum interesse em praticar ou conhecer melhor o esporte.

Lembrando que ele nos ajuda também a conhecermos muitos ídolos de determinados esportes como no skate conhecemos o Tony Hawk, Bob Burnquist (Brasileiro pra quem acha que nos jogos só se destacam profissionais internacionais) e Rodney Mullen.

Então galera o video-game diverte e através dessa diversão podemos criar vivencias aprendendo sobre determinado esporte, suas curiosidades, suas técnicas, suas regras, seus astros, ídolos (profissionais), patrocínios, histórias e por ai vai. Pra você futuro professor de educação física eu recomendo a abrir seus olhos e ver que o video-game pode acabar entrando em sua aula como forma de ensino de aprendizagem não como perca de tempo, lógico que ele não vai formar nenhum atleta mais vai te auxiliar a dar uma aula com determinado esporte que não pode ser praticado seja por motivos técnicos estruturais o que for!

O video-game educa sim, portanto bem vindo à nova era =P

Nenhum comentário:

Postar um comentário